sexta-feira, 17 de setembro de 2010

S. João da Pesqueira







VINDOURO


Festa do Vinho


S. João da Pesqueira | 2, 3, 4 e 5 de Setembro

O município maior produtor de Vinho do Porto e do Douro e concelho que detém a maior área classificada como Património Mundial da UNESCO, acolhe nos dias 2 | 3 | 4 e 5 de Setembro,  nova edição da VINDOURO | FESTA POMBALINA |S. JOÃO DA PESQUEIRA 2010.
Durante quatro dias, com entrada livre, dezenas de produtores de Vinho do Porto e DOC Douro estarão reunidos no Parque de Exposições de S. João da Pesqueira, dando à prova os seus vinhos.
Venha participar e debater o futuro do Douro, no Cineteatro João Costa assista ao colóquio “Vitivinicultura Duriense – Novos Rumos”.
No centro histórico, os visitantes poderão encontrar expositores de produtos tradicionais durienses e divertir-se comanimação de rua que recupera a época (século XVIII) de uma das figuras mais proeminentes da região: o Marquês de Pombal.
No Palácio de Cidrô terá lugar o jantar pombalino, servido com todo o cerimonial e glamour da época, enquanto assistirá a momentos de entretenimento.
Durante o evento haverá ainda concertos e outras actividades que irão elevar S. João da Pesqueira a capital do Douro Vinhateiro.

1 comentário:

  1. Caso INSÓLITO
    Diretor e Presidente de Conselho Executivo/ Diretivo há mais de 20 anos com progressão na carreira como se fosse licenciado sem o ser.
    O atual Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. João de Araújo Correia, recentemente eleito -16 de julho de 2011- apresentou-se a concurso, como sendo licenciado em Produção Animal na IUTAD quando, afinal, se verificou que nunca completou a licenciatura que diz ter.
    De acordo com o Regulamento eleitoral para o cargo de Diretor, aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Geral Transitório, os candidatos que prestassem declarações falsas seriam excluídos automaticamente do concurso. A Comissão que acompanhou e verificou todo o processo eleitoral, na sua boa fé, não verificou se o candidato tinha ou não feito declarações falsas; aceitou-as como verdadeiras e, por isso, considerou que o ex Presidente da Comissão Administrativa Provisória, ex Diretor do Agrupamento vertical de Peso da Régua, ex Presidente do Conselho Diretivo/Executivo, reunia as condições para ser candidato a diretor do Agrupamento, vindo a ganhar a eleição com 12 votos contra os 9 que o seu opositor teve, no órgão que o elegeu - o CGT.

    Faça-se JUSTIÇA!!!!!

    ResponderEliminar